domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pra galera do #BlogTurFoz (Parte 1)

Salve moçada do #BlogTurFoz!!

Tenho acompanhado no Twitter toda a movimentação em torno desse evento que está prometendo muito, e acabei empolgando um pouco pra falar sobre a minha experiência quando visitei Foz do Iguaçu e adjacências, se é que vocês me entendem. :)

Sei que muitos de vocês que estão participando do evento já estiveram em Foz do Iguaçu mas também sei que tem novato no pedaço, mas acho bacana aumentar um pouco as expectativas postando aqui algumas fotos e relatos... pra galera ficar mais pilhada! rsrsrs


Meus passeios em Foz do Iguaçu começaram pelas Cataratas, mas do lado Argentino, próximo à cidade de Puerto Iguazu. Digamos que passear pelas Cataratas do lado Argentino tem um certo diferencial por causa da grande quantidade de passarelas sob o Rio e pela famosa Garganta do Diabo, que realmente é impressionante e a gente chega na beiradinha mesmo!


A gente tem que andar bastante do lado argentino e as passarelas bem próximas a Garganta do Diabo ficam muito cheias, por isso não dá pra ficar muito tempo lá, principalmente com o sol rachando na cabeça. E fica aqui uma dica... leve sua água do Brasil, porque na argentina é muito caro e a água é salgada, muito ruim! :)
Se quiser, depois do passeio existe a possibilidade de passar no Free Shopping da fronteira, eu não parei porque já estava programado pra fazer compras no Paraguai nos próximos dias.




No segundo dia de passeio, começamos pelo Parque das Aves, logo pela manhã, para depois seguirmos para as Cataratas do lado Brasileiro e o famoso Macuco Safari!!


O bacana desse parque é que você tem contato com diversas espécies de pássaros, principalmente tucanos e araras. Essa aí de baixo é a Lara, uma das muitas araras que estão sempre dispostas a cumprimentar os turistas que passam por lá.


Meu pai também aproveitou para brincar com a Lara um pouquinho.


Essa outra aqui, bem... eu não sei o nome, mas deu o maior medão!! rsrsrs


Depois de visitar o Parque das Aves, seguimos para as Cataratas Brasileiras. A entrada para o parque das Cataratas fica praticamente em frente ao Parque das Aves, por isso é interessante fazer os dois no mesmo dia. Acho que em cerca de 3 horas, sem correria, se conhece todo o Parque das Aves, daí o resto do dia fica por conta das Cataratas.

Na "Parte 2" desse relato, eu falo mais sobre as Cataratas Brasileiras, Macuco Safari, a visita a Itaipú, além do Paraguai também.


Abraços,
Guilherme Rocha

3 comentários:

Jonathan Padua disse...

Eae Gui,

poxa curti demais o post e ja to no aguardo das próximas partes hein!

valew demais!

abração,
Jonathan Padua

Guilherme Rocha disse...

Valeu Jonathan, as outras duas partes já estão saindo do forno, como você costuma dizer! rsrsrs

José Henrique Amormino Fonseca disse...

Adorei o relato de Foz do Iguaçu!
Já está na minha lista de viagens!

Lugar sensacional e que vale a pena conhecer!

Abs,

Postagens populares